1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

230812 recessaoEstados Unidos - Prensa Latina - A economia dos Estados Unidos está de novo muito perto de uma recessão se não forem ativados mecanismos para evitar um forte desequilíbrio fiscal em 2013, advertiu hoje uma fonte especializada.


Segundo o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, por sua sigla em inglês) o massivo ajuste fiscal projetado para o próximo ano no país causará um problema econômico mais severo do que previsto.

Inclusive a agência prognosticou que se não desviassem do chamado "precipício fiscal" a recessão seria inevitável para os Estados Unidos em 2013.

A CBO é um organismo independente encarregado pelo governo para realizar análises econômicas e ajudar os parlamentares a tomar decisões sobre o orçamento nacional.

Por outra parte, a qualificadora Standard and Poor's (SP) apontou na mesma direção, ao alertar em um relatório que aumentou o risco de uma recessão no país para o próximo ano.

Isso, segundo a entidade, estaria motivado pela crise atravessada por vários países europeus e pelo controle de despesas nos Estados Unidos.

Segundo a SP, dito risco - que revive a crise de 2008 e 2009 - subiu de 20 ao 25% em relação a estimativas projetadas durante fevereiro deste ano.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.