1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

110316 bandeirasO plano de desenvolvimento socioeconômico para o período 2016-2020 e a proposta de candidatos a cargos em órgãos estatais estão na agenda do segundo pleno do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV), iniciado nesta quinta-feira (10) em Hanói, capital do país.


Ao falar na sessão, o secretário-geral do PCV, Nguyen Phu Trong, sublinhou a necessidade de priorizar as tarefas urgentes, entre as quais mencionou fortalecer a organização, otimizar o aparelho do sistema político e impulsionar a luta contra a corrupção, o desperdício e o burocratismo.

Também referiu-se a continuar avançando os três pilares estratégicos - o aperfeiçoamento do estatuto da economia de mercado com orientação socialista, o desenvolvimento de recursos humanos qualificados e a modernização da infraestrutura, segundo versões oficiais do encontro.

Outras tarefas estão relacionadas com renovar o modelo de crescimento, acelerar a reestruturação de empresas e o orçamento estatais, controlar as más dívidas e débitos públicos, salvaguardar a independência, soberania e integridade territorial e ampliar a integração internacional.

Ao abordar o plano de desenvolvimento socioeconômico para 2016-2020, pediu seguir de perto a situação tanto no país como no exterior para realizar ajustes oportunos e implementar medidas dirigidas a cumprir as metas.

Nesta reunião, que será concluída sábado (12), os participantes se pronunciarão sobre os candidatos a ocupar os cargos de Presidente, premier e titular da Assembleia Nacional.

Fonte: Prensa Latina


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.