1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

270215 manolisglezosGrécia - Indymedia - O politico mais sénior do Syriza, herói da resistência na 2ª Guerra e deputado Europeu, Manolis Glezos, opõe-se à decisão do seu partido de alargar o programa de assistência da Zona Euro.


"Antes que seja tarde demais:

O facto da Troika ter sido renomeada "as Instituições", o Memorando ter sido renomeado "Acordo" e os credores terem sido renomeados de "Parceiros" - da mesma forma que baptizando a carne de peixe - não altera a situação anterior.

Não podem mudar o voto do povo Grego nas eleições de 25 de Janeiro.

O povo Grego votou naquilo que o SYRIZA prometeu: que nós abolíssemos o regime de austeridade, que é a estratégia não apenas das oligarquias da Alemanha e dos outros países credores mas também da oligarquia Grega; que revogássemos o Memorando e a Troika e toda a legislação da austeridade; que no dia seguinte, com uma lei, abolíssemos a Troika e as suas consequências.

Um mês passou e a promessa ainda não se tornou em acção.

É de facto uma pena.

Pela minha parte PEÇO DESCULPA ao povo Grego por ter ajudado nesta ilusão.

Antes que continuemos na direcção errada, antes que seja tarde de mais, vamos reagir.

Acima de tudo, os membros, os amigos e os apoiantes do SYRIZA, em reuniões urgentes a todos os níveis da organização, temos de decidir se aceitamos esta situação.

Alguns dizem que num acordo também se têm de fazer concessões. Mas como questão de principio, entre o opressor e oprimido não pode haver compromisso, tal como não pode haver compromisso entre o escravo e o tirano. Liberdade é a única solução.

Mas mesmo que aceitemos este absurdo, as concessões que já foram feitas pelos anteriores governos pro-memorando em termos de desemprego, pobreza e suicídio, estão para lá do limite das concessões...


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.