1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

100814 peopleEstados Unidos - Contrainjerencia - [Tradução do Diário Liberdade] Quase um 80 por cento da população norte-americana está insatisfeita com o sistema político e 70 por cento culpa os governantes das dificuldades econômicas do país, revelou um inquérito publicado na passada quarta-feira.


 

A pesquisa realizada pelo diário The Wall Street Journal e o canal televisivo NBC News, mostra que 60 por cento das pessoas consultadas consideram que a nação norte-americana está em situação de declínio, enquanto 71 por cento considera que o país vai por um caminho errado.

"O povo norte-americano culpabiliza diretamente os seus representantes eleitos pelas dificuldades econômicas que a maioria deles sofre", disse Fred Yang, um dos realizadores da sondagem.

Ao todo, 64 por cento está insatisfeita com a situação econômica atual, enquanto 35 por cento estima que a conjuntura atual é favorável.

Especialistas citados por The Wall Street Journal assinalam que esta investigação sublinha as dificuldades que enfrentará o presidente Barack Obama e o seu partido no Congresso para obter o apoio do eleitorado, com vista às eleições de médio termo que decorrem no dia 4 de novembro próximo.

Nessas eleições, estarão em jogo os 435 postos da Câmera de Representantes, 33 dos 100 assentos do Senado, 38 cargos de governadores e a integração de 46 das 50 legislaturas estaduais.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.