1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

250514 donetsUcrânia - Prensa Latina - Mais de 2.000 povoadores da região de Donetsk, perseguida pelo Exército, se congregaram hoje na praça principal Lenin em protesto pela celebração das eleições presidenciais e a política da junta golpista.


Uniram-se aos manifestantes centenas de integrantes das milícias populares que enfrentam às forças regulares e os comandos da Guarda Nacional, em mais de um mês de confrontos armados pela operação de castigo lançada por Kiev.

O recém nomeado presidente do Conselho Supremo (parlamento) da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, e o premiê alternativo Alexander Borodai agradeceram aos moradores o apoio ao novo governo e a defesa do território.

Igualmente até a praça Lenin chegaram caminhões Kamaz com integrantes dos batalhões de autodefesas Vostok, reportou a agência ITAR-TASS.

Os combatentes honraram com um minuto de silêncio e disparos de metralhadoras aos combatentes mortos nos últimos dias.

Um grupo de manifestantes e representantes das brigadas de autodefesa transladaram-se para os arredores da residência do oligarca Rinat Ajmetov, em um motim de rejeição por seu aberto apoio à junta e na contramão da nova entidade de governo popular.

Em Kiev, o titular da Comissão Central Eleitoral Mijail Ojendovski informou neste domingo que mais de três mil mesas eleitorais não abriram nas regiões do sudeste do país.

A respeito, o autodesignado presidente interino Alexander Turchinov assegurou em roda de imprensa que a complexidade de realização das eleições presidenciais em Donetsk e em Lugansk não influirá no resultado geral.

De acordo com o padrão oficial, mais de 34.387.000 ucranianos têm direito ao sufrágio. O organismo apropriado imprimiu 34.693.986 cédulas para a votação do presidente e a eleição de prefeito em sete cidades.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.