1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

160514 viet.redimensionadoVietname - Granma - [Tradução do Diário Liberdade] O Partido Comunista do Vietnã (PCV) reafirmou o critério de que cultura e economia devem ir estreitamente da mão para atingir um verdadeiro desenvolvimento sustentável do país.


O Partido Comunista do Vietnã (PCV) reafirmou o critério de que cultura e economia devem caminhar estreitamente vinculadas, para se atingir um verdadeiro desenvolvimento sustentável do país.

No seu décimo-primeiro pleno, o Comitê Central reunido em Hanoi acordou adotar uma nova resolução sobre a cultura nacional, após uma anterior emitida por esse mesmo órgão, em torno da qual se fez um balanço de avanços e insuficiências.

Embora na análise se tenham apreciado progressos, eles foram qualificados de "modestos" se comparados com o avanço dos re­gistrados nos campos da política, defesa, segurança e relações exteriores.

O secretário geral do PCV, Nguyen Phu Trong, pôs ênfase em que a cultura é o fundamento espiritual da sociedade, a força condutora e uma importante fonte in­terna de fortalecimento do desenvolvimento sustentável da nação, que deve receber a adequada atenção.

"A cultura que estamos edificando é moderna, com forte identidade, que une a diversidade dos grupos étnicos do Vietnã e reflete as caraterísticas típicas de nacionalidade, humanidade, democracia e ciência", referiu o dirigente comunista vietnamita.

Trong fez questão de esclarecer esse e outros documentos que se preparam com o olhar posto no vindouro Congresso 12 do Partido Comunista, previsto para o ano 2016, que incluem os referidos à vida material do povo, à segurança social, à ordem e à proteção e mudanças na estrutura social, assim como à fenda entre ricos e pobres.

Também se referiu à defesa, em um contexto de complicados e impredizíveis acontecimentos no mundo e na região, e em especial no Mar do Leste, apelando para um especial cuidado na salvaguardar da independência na­cional, soberania e integridade territorial, e mantendo a aposta ne paz e estabilidade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.