1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110214 china taiwanChina - Agência Brasil - A primeira reunião entre ministros de Taiwan e da República Popular da China em mais de 60 anos começa nesta terça-feira (11), em Nanjing, confirmando a distensão das relações entre os governos de Taipé e de Pequim.


A reunião, que vai até sexta-feira (14), é vista em Pequim como "um importante passo" para promover o desenvolvimento das relações por meio do Estreito de Taiwan e aprofundar a confiança política mútua. "Esperamos e acreditamos que este importante passo aumentará a comunicação e a compreensão entre as duas partes", disse o porta-voz do Gabinete do Conselho de Estado chinês para os Assuntos de Taiwan.

Em 2013, o comércio bilateral aumentou 16,7%, para US$ 197,2 milhões, o que equivale a mais de um terço das transações entre a China e a União Europeia, o maior parceiro comercial de Pequim. As ligações diretas, cortadas durante mais de meio século, foram entretanto restabelecidas.

No ano passado, o número de voos semanais subiu para 670, e 2,2 milhões de turistas do continente (mais 11% do que em 2012) visitaram a ilha.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.