1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

091013 Silvio berlusconi oculosItália - PCO - Ex-primeiro-ministro da Itália condenado a quatro anos de prisão pode perder imunidade parlamentar para receber pena.


A comissão do senado italiano criada para analisar sobre a cassação do mandato do senador Silvio Berlusconi votou pela perda do cargo do ex-primeiro-ministro na última sexta-feira (4). A decisão deve passar nos próximos dias pelo plenário que dará a decisão final sobre a permanência de Berlusconi na casa e a possível antecipação de sua pena.

O Supremo Tribunal italiano condenou o líder do partido Povo da Liberdade (PDL) a quatro anos de prisão em maio deste ano, dos quais três foram anistiados, e a cinco anos sem poder exercer o cargo público. Berlusconi é acusado de crimes de fraude fiscal, na compra de direitos de filmes, pela rede de televisão Mediaset, do qual é proprietário.

Silvio ainda espera pela decisão do recurso apresentado sobre a sentença que lhe impede de assumir cargos. Berlusconi ainda sofre outros dois processos, um por corrupção e outro por obstrução à Justiça e prostituição de menores, mas que estão parados na justiça.

O ex-primeiro-ministro afirma que há um esforço da oposição à sua figura, que conta inclusive com membros do próprio partido, para sua condenação e cassação. “Não há possibilidade de defesa e não há razão para comparecer perante pessoas que já anunciaram por meio da imprensa qual decisão vão tomar”, afirma o senador que não foi à sessão que é a favor de sua saída.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.