1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

071013 giapVietname - Vermelho - Vo Nguyen Giap, que morreu na sexta-feira (4) aos 102 anos, foi, juntamente com Ho Chi Minh, o criador, em dezembro de 1944, da Unidade de Propaganda Armada para a Libertação Nacional, o núcleo inicial do Exército do Povo do Vietnã.


"O general Giap foi o gestor da independência vietnamita, excepcional estrategista e inspirador da liberdade no mundo inteiro", afirmou o presidente uruguaio, José Mujica, que enviou uma carta de condolência ao mandatário do Vietnã, Truong Tan San.

O presidente do Uruguai, José Mujica, lamentou a morte do herói da resistência do Vietnã, o general Vo Nguyen Giap.
A chancelaria uruguaia deu a conhecer neste domingo (6) a carta escrita por Mujica e dirigida a Tan Sang, na qual o mandatário transmite suas condolências e as do povo uruguaio ante "a partida física do legendário geral".

"A despedida em paz do general Vo Nguyen Giap enaltece a memória de sua longa vida inteiramente dedicada a semear a rebeldia ante a opressão e a esperança no fator humano como chave da vitória, por mais impossível e longínqua que pareça", assinala o texto.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.