1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010913 africa do sul nelson mandela0 0 129 108 1605 1050África do Sul - Opera Mundi - O ex-presidente receberá cuidados em casa, mas seu quadro ainda é crítico.


 

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 95 anos, deixou neste domingo (01/09) o hospital de Pretória, onde estava internado desde o dia 8 de junho por conta de uma infecção pulmonar, segundo comunicado oficial da Presidência da África do Sul.  

"O estado de Mandela continua sendo crítico e, às vezes, é instável. No entanto, sua equipe médica está convencida de que receberá o mesmo nível de terapia intensiva em sua casa de Houghton [em Johanesburgo]", indicou o texto. De acordo com o documento, a casa de Mandela "foi modificada para que ele possa receber ali mesmo a terapia intensiva". No entanto, a presidência sul-africana também assegurou que "se for necessária outra hospitalização no futuro, ela vai acontecer".  

"Gostaríamos de desejar o melhor a Mandela enquanto ele continua se recuperando em sua casa de Johanesburgo", completou a nota.  

Neste sábado (31) vários meios da imprensa internacional divulgaram informações sobre a saída de Mandela do hospital, as quais eram negadas pela Presidência da África do Sul.  

Essa foi a quarta internação hospitalar de Mandela desde dezembro do ano passado. Há mais de dois meses no hospital, seu estado havia piorado no último duia 23 de agosto.   

Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, após vencer as primeiras eleições democráticas do país, realizadas em abril de 1994.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.