1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130601 turTurquia - Esquerda - Munique, Berlim, Nova York, Dublin, Toronto, e várias cidades em Portugal são palco de manifestações de apoio à luta dos turcos contra a destruição do parque Gezi.


Manifestações e mensagens de solidariedade com os manifestantes de Istambul e a sua luta contra o projeto imobiliário que pretende arrasar com um dos poucos parques de Istambul começam a surgir em todo o mundo.

Já houve manifestações em Munique, Berlim, Nova York, Dublin, Toronto, Milão, todas elas a denunciar a repressão policial brutal do governo de Erdogan. Também em Portugal, na Covilhã e Lisboa, cidadãos turcos estão em protesto contra o que está a acontecer já há cinco dias em Istambul.

Em seguida, o apelo internacional à solidariedade com a luta em Istambul

Atenção! A democracia turca precisa de si!

Depois de uma série de manifestações pacíficas para preservar um parque no centro de Istambul, cuja demolição está prevista para a construção de um centro comercial, a polícia turca atacou violentamente os manifestantes com gás lacrimogéneo e canhões de água, visando diretamente os seus rostos e corpos. Dezenas de manifestantes foram hospitalizados e o acesso ao parque está bloqueado, sem qualquer base legal. A imprensa turca, controlada diretamente pelo governo, tendo negócios e laços políticos conjuntos, recusa-se a cobrir os incidentes. Agências de notícias também impedem a circulação das informações.

Por favor, partilhe esta mensagem para o mundo se tornar consciente da repressão feita pelo AKP (Partido da Justiça e Desenvolvimento) de Recep Tayyip Erdoğan (primeiro-ministro turco), que muitas vezes é considerado um modelo para outros países do Médio Oriente. A democracia turca espera a sua ajuda. Obrigado!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.