1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

egitoEgito - PCB - Nosso partido saúda a movimentação heroica deste grande povo, e anuncia sua total sintonia com seus nobres objetivos de revolução e de caminhar progressivamente rumo ao estabelecimento da liberdade plena, da democracia verdadeira, da justiça social e judicial.


O grande povo egípcio provou – mais uma vez, e indubitavelmente – a clara insistência em completar os nobres objetivos de sua revolução, e sua firme recusa a todas as tentativas da Irmandade Muçulmana e de seus aliados de grupos de direita com filiações falsamente religiosas de roubar a revolução, abduzir o Estado e a nação, agredir brutalmente o judiciário, hostilizar a mídia e falsificar o desejo popular através de um simulacro de referendo e de uma constituição viciada.

Este levantamento de massas do povo egípcio em diversas partes do país indica tão somente a rejeição ao pífio desempenho da instituição presidencial, assim como a incapacidade do Executivo de enxergar de forma abrangente os problemas reais da nação no governo Qandil, a partir do qual os problemas econômicos e sociais claramente se agravaram. Enquanto isso, a maioria do povo egípcio, os pobres e os trabalhadores, pagam a conta pelas referidas incapacidade e deterioração.

A incapacidade política e as práticas viciadas do presidente e de seu grupo conduziram aos incidentes violentos com numerosas vítimas a que o país agora assiste. A autoridade governamental é a responsável por este banho de sangue. Nosso partido exige uma comissão imparcial e independente de inquérito que investigue estes eventos, ilumine quem são os que estão por trás deles e em que circunstâncias agem, e conduza a um julgamento rápido dos responsáveis.

Não se encontrou nenhum tipo de resposta às demandas das massas, das forças revolucionárias e da oposição civil, exceto um convite formal ao diálogo destinado a conter o movimento revolucionário sem qualquer progresso real rumo à mudança, solução que já tentamos tantas vezes. Por outro lado, a declaração incluiu a ameaça de deflagração de Estado de Sítio sem enumerar as causas fundamentais da insatisfação em diversos setores sociais, que deste modo só deve aumentar.

Nosso partido saúda a movimentação heroica deste grande povo, e anuncia sua total sintonia com seus nobres objetivos de revolução e de caminhar progressivamente rumo ao estabelecimento da liberdade plena, da democracia verdadeira, da justiça social e judicial. Nosso partido insta o povo a continuar suas marchas pacíficas e suas manifestações nas diferentes Praças da Liberdade por todo o país até que consigamos o reconhecimento de todos os direitos e a aplicação de todos os procedimentos requeridos pelo processo de retomada da revolução e resgate da nação de sua crise atual, e para isto é necessário:

1. Destituir o atual governo e formar um governo de salvação nacional que seja expressivo de todas as forças nacionais e revolucionárias.

2. Suspender a vigência da constituição viciada.

3. Encaminhar rapidamente eleições presidenciais.

4. Remover todas as implicações da Declaração Constitucional autoritária, com a correspondente exoneração do Procurador Geral.

5. Proceder imediatamente à implementação dos salários mínimo e máximo, ao atrelamento entre salários e preços e ao alívio dos efeitos da crise econômica que ora pesa sobre os ombros da massa pobre e trabalhadora.

O Partido reafirma sua total confiança na força de vontade revolucionária das massas do grande povo egípcio e em seu desejo de salvar a revolução e resgatar a nação.

O Partido também confirma sua inabalável certeza da vitória final.

Longa vida à luta do povo egípcio... Longa vida à Revolução!

Partido Comunista Egípcio, 26 de janeiro de 2013.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.