1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Donostia-872TxillardegiEuskal Herria - ASEH - Carlos Urquijo, delegado do Governo espanhol nos territórios da Bizkaia, de Gipuzkoa e de Araba (CAB), anunciou numa nota que enviou um texto à Procuradoria da Audiência Nacional espanhola para a informar da atribuição, por parte da Câmara Municipal de Donostia, da Medalha de Mérito ao linguista e escritor José Luis Álvarez Enparatza,Txillardegi, que foi também um dos fundadores da ETA, por considerar que esta distinção poderá constituir um crime de «enaltecimento do terrorismo».


A Câmara Municipal donostiarra aprovou na quinta-feira passada, com os votos de todos os grupos excepto o PP, a atribuição da distinção referida a cinco pessoas e entidades donostiarras, incluindo, a título póstumo, Txillardegi.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.