1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

EH-EH Bildu-isasi arrondoEuskal Herria - ASEH - O processo de formação das listas eleitorais do EH Bildu ainda está fechado. No entanto, já se soube que Belén Arrondo, porta-voz do sindicato STEE-EILAS até à data, e Xabier Isasi, professor da UPB-EHU e presidente do Gaindegia - Observatório para o Desenvolvimento Socioeconómico de Euskal Herria -, são as pessoas escolhidas pelo EH Bildu para liderar as candidaturas nosherrialdes de Araba e Gipuzkoa.


Belén Arrondo é uma mulher bastante conhecida, pois é há muitos anos a imagem e a voz do sindicato do Ensino STEE-EILAS, sendo habitual vê-la nos estrados de inúmeros actos e mobilizações convocados pela maioria dos sindicatos bascos. Nascida em Beasain (Gipuscoa) em 1956, Belén Arrondo vive em Gasteiz desde 1977. Chegou à capital alavesa para estudar Educação Básica, instalando-se na cidade quando começou a trabalhar na ikastola Umandi.

Xabier Isasi vai liderar a candidatura do EH Bildu por Gipuzkoa. Nasceu em Deusto (Bilbau), e faz amanhã 56 anos. É doutor em Psicologia e dá aulas desta disciplina e de Estatística na Universidade do País Basco. A imagem de Xabier Isasi esteve ligada durante muito tempo à direcção da Udako Euskal Unibertsitatea [Universidade Basca de Verão], à frente da qual esteve entre 2000 e 2004.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.