1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

120426 pequimChina - RFI - Ao segundo dia da visita do ministro do Interior, Sebastião Martins, à China, foi assinado em Pequim, o primeiro acordo bilateral de combate ao crime organizado de redes chinesas em Angola.


 

No encontro em Pequim, os dois países assinaram o primeiro acordo bilateral de combate ao crime organizado de redes chinesas em Angola. Actualmente vivem mais de 250 mil chineses em Angola estando a maioria com vistos de trabalho.

Nos últimos anos o aumento da população chinesa traduziu-se no aparecimento de redes de crime organizado ligadas ao narcotráfico assim como ao tráfico de mulheres chinesas. A urgência de acabar com uma criminalidade crescente e impedir que as redes continuem a chegar ao país estabeleceu as linhas de guia de um protocolo que vai aproximar as policias nacionais dos dois países, E pretende também criar uma maior informação nos serviços de migração para a obtenção de vistos para Angola.

No acordo bilateral ficou também prevista a formação de quadros angolanos na China.Do lado angolano, foi referida a necessidade de ter um adido de polícia da China em Angola para uma cooperação mais permanente. Com uma estreita cooperação económica e imprescindível para os dois países, Angola e a China tornaram-se parceiros estratégicos nos últimos dez anos. A visita do ministro Sebastião Martins quer agora fortalecer aquela que é área fundamental da Segurança, necessária para que os bons negócios continuem.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.