1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

250116 dousbosEstado espanhol - Diário Liberdade - Os dados das vendas de material bélico do Estado espanhol à ditadura saudita reafirmam a falta de escrúpulos espanhóis na matéria.


O Estado espanhol vendeu mais armas à ditadura da Arábia Saudita em 6 meses do que em qualquer ano da última década.

Som informaçons da Cadena Ser, emissora espanhola de rádio, a partir do mais recente relatório elaborado pola Secretaria de Estado do Comércio sobre Exportaçons de Material de Defesa, correspondente ao primeiro semestre de 2015. Nele informa-se de que o Reino de Espanha exportou ao regime ditatorial imperante na Arábia Saudita armamento no valor de 447,6 milhons de euros. Tal valor supom 26% de todas as armas vendidas ao estrangeiro polo regime espanhol, que atingiu os 1.727,2 milhons de euros.

Embora desde o ano 2012 Riad tenha ido em aumento no ranking de principais clientes das empresas espanholas de material da Defesa, a quantidade registada no primeiro semestremarca um recorde histórico desde que se publicam tais estatísticas, reafirmando as mais que boas relaçons entre o Estado espanhol e a autocracia saudita.

Só nos seis primeiros meses de 2015 foi exportado mais do que em qualquer ano completo durante a última década. Contodo, o maior valor das vendas com destino à Arábia Saudita foi a registada por enquanto no ano 2013, quando fôrom atingidos os 407 milhons em doze meses.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.