1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120116 kim jong unCoreia do Norte - Vermelho - O líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, falou publicamente pela primeira vez desde o teste nuclear feito na semana passada, qualificando-o como um ato de “autodefesa”.


“É uma medida de autodefesa para proteger de forma fiável a paz na península coreana e a segurança regional do perigo de uma guerra nuclear provocada pelo grupo de imperialistas que os Estados Unidos lidera”, disse o líder durante uma visita de Ano Novo à agência que coordena e administra o Exército Popular

Na semana passada, Pyongyang anunciou ter realizado o seu quarto teste nuclear e que, pela primeira vez, tinha detonado uma bomba de hidrogênio, sendo mais poderoso do que os detonados anteriormente.

O líder da RPDC disse ainda, de acordo com a agência noticiosa estatal, que o teste foi realizado no ano em que será celebrado o sétimo congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia. O partido convocou para maio o primeiro congresso do partido.

Do Portal Vermelho, com informações de agências


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.