1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

231115 fplpPalestina - FPLP - [Traduçom do Diário Liberdade] A responsabilidade da massacre que aconteceu em Paris há dous dias, provocando a morte de ao menos 120 pessoas inocentes, corresponde principalmente ao colonialismo, ao imperialismo, às forças criminais takfiri e em particular aos Estados Unidos, ao Estado francês e às ferramentas reacionárias na regiom, afirmou o camarada Khaled Barakat, coordenador da Campanha internacional para liberar Ahmad Sa'adat.


Numha entrevista com o Departamento de informaçom do FPLP, Barakat afirmou que “a direita fascista e o inimigo sionista som os únicos que beneficiam do crime. Os árabes, também o povo palestiniano, som os que pagam e pagarám o preço dos ataques acontecidos nos últimos dias em Bourj Al-Barajneh no sul de Beirut contra pessoas inocentes e em Paris, também contra civis”. Barakat sublinhou que “alguns estám a tentar incitar umha vaga de racismo no Líbano, que é ainda mais grave na França colonial, onde existem numerosos casos de racismo e ódio contra os migrantes, refugiados e cidadaos pobres, particularmente os árabes e africanos na Europa”.

Barakat apontou que “a história colonial e sangrenta de França na Argélia, Síria, Líbano e noutros lugares do mundo árabe ainda está fresca na memória popular. Nestes momentos, França continua a apoiar o Estado sionista e racista de Israel e os regimes árabes reacionários, com fornecimento de armas e outros apoios. É contrário ao direito dos povos árabes e palestiniano à autodeterminaçom e múltiplas formas de racismo e opressom se tenhem dado no seu interior contra a classe trabalhadora árabe e mussulmana. Todos estes fatores enfraquecem a solidariedade árabe e podem distorcer a imagem da realidade deste crime”.

“A vai para combater os interesses imperialistas da UE e EUA hoje nom é através de crimes e massacre sangrentos contra civis nas ruas de Paris, Londres, Madrid ou Nova Iorque. Para desafiar esses interesses, é precisa a organizaçom de movimentos populares árabes revolucionários e anti-imperialistas, reforçar campanhas de solidariedade e enfrentar as políticas coloniais de Ocidente, através da mobilizaçom das massas: estudantes nas universidades, os trabalhadores e trabalhadoras nos sindicatos, membros de igrejas e outras instituiçons públicas e setores sociais”, afirmou Barakat. “Devemos normalizar a resistência do povo e a atividade das forças da resistência e reforçar o papel e a voz das comunidades árabes e palestinianas em Ocidente”, particularmente nesta época de aumento da opressom racista e de ameaças.

“Os grupos reacionários e obscuros grupos takfiri som um produto da realidade atual no mundo árabe, no meio do subdesenvolvimento e do poder de regimes reacionários ao serviço do imperialismo, em particular o Reino da Arábia Saudita e o Qatar. Destaque-se também o papel destrutivo desempenhado por estados como a Turquia e outros aliados da NATO na regiom”, disse Barakat.

Barakat dixo que entidades como “Al-Qaeda”, “Al Nusra”, “ISIS” e outras forças obscuras e reacionárias takfiri nom vam durar muito tempo e estám “em processo de desaparecimento, parcialmente a maos daqueles que as impulsionárom, depois de serem usadas ao serviço de objetivos específicos na criaçom do caos, sabotagem e sectarismo e ao nom atingir os objectivos que lhes marcárom outras de forças árabes imperialistas e reacionárias em vários estados ou regions”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.