1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170915 cor nucCoreia do Norte - Prensa Latina - O governo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) reafirmou na terça-feira (15) que sua política nuclear constitui uma dissuasão contra a hostilidade manifestada pelos Estados Unidos, de acordo com a agência de notícias central do país, a KCNA.


Uma declaração do Instituto de Energia Atômica da Coreia Popular respondeu a boatos divulgados pelos Estados Unidos e outros países ocidentais em relação a atividades na planta de Yongbyon.

"A posse de armas nucleares pela RPDC é resultado da política norte-americana de hostilidade contra Pyongyang, ou seja, uma medida de autodefesa", esclarece o comunicado divulgado.

Desde abril de 2013, o instituto informou sobre modificações em um reator de grafite de cinco megawatts e reajustes em outros departamentos da usina Yongbyon, uma fábrica de urânio enriquecido.

No decorrer do tempo, acrescenta o texto, continuaram as ameaças emitidas por Washington, que incluem uma intensificação de métodos mais abertos e grosseiros dirigidos a derrubar o governo da RPDC.

Segundo o Instituto de Energia Atômica, cada dia seu pessoal se aprofunda na investigação e na produção, a fim de garantir que a dissuasão eleve seu nível quantitativo e qualitativo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.