1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Lakuntza 21festak hasi diraEuskal Herria - ASEH - Diz o insurgente.org que os pepetarras andam a fazer a contagem dos municípios navarros que içaram a bandeira basca ou exibiram cartazes a favor dos presos políticos bascos.


Até ao momento, 19 municípios de Navarra receberam requerimentos da parte da Delegação do Governo espanhol por eventual incumprimento da lei de símbolos, da lei das bandeiras e das vítimas do «terrorismo». A maior parte dos casos - 13 - diz respeito à colocação da bandeira basca na varanda municipal, como aconteceu em Pamplona, Lizarra ou Tafalla.

Os pepeiros também não gostaram da presença de cartazes a favor dos presos políticos bascos nos edifícios municipais. Neste particular, a Delegação do Governo espanhol interpelou seis municípios: Lizarra, Tafalla, Etxarri Aranatz, Leitza, Goizueta e Etxalar.

Sobre Lakuntza... «mentem»

A foto de cima é de Lakuntza (Sakana, Nafarroa), onde ontem começaram as festas (ver guaixe.eus). A de baixo também diz respeito às festas desta localidade. Nela, vê-se muitos graúdos e miúdos numa espécie de tenda e, em cima, uma faixa contra a dispersão dos presos políticos: «Basta! Acabem com a dispersão. Os presos bascos para o País Basco».

Via Twitter, Sergio Labayen alertou-nos que ElMundoMiente. Isto é o que diz um jornalista desse periódico sobre a foto: «Que opinará la presidenta de Navarra... Niños de Lakuntza bajo un cartel a favor de ETA en la carpa municipal fiestas».

Lakuntza 20sakabanaketarekin amaitu presoak etxera


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.