1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

desenho_vini_-_donbass.pngUcrânia - Rede Social Comunistas - A ajuda será levada no início de janeiro às vésperas do natal ortodoxo, por um jornalista e tradutor brasileiro que irá à Rússia.


Charge: Mais uma vez agradecemos ao artista Vini Oliveira.

Você já imaginou deixar o seu apartamento ou casa para morar em um porão? O regime de Poroshenko e sua "Junta", formada de neonazistas, já custou a vida de mais de 10 mil pessoas na Ucrânia. Aqueles que se opuseram ao golpe de Estado da Maydan, em 2014, foram queimados vivos no sindicato de Odessa e tem sido torturados e bombardeados no leste do país, na região da Bacia do Don, conhecida como "Donbass". Proibidos de falar sua língua natal e de preservar a sua cultura, o leste do país se insurgiu e formou duas repúblicas populares em Donetsk e Lugansk, que têm o objetivo de formar um novo país, a Novorrússia, um país sem nazismo, sem bases militares da OTAN e sem os neonazistas que hoje controlam unidades do Exército Ucraniano e fazem parte do governo da Ucrânia. Milhares de pessoas no Donbass, incluindo crianças, estão morando em porões para se proteger dos ataques de artilharia. Diversas fotos e vídeos registram os crimes contra a humanidade praticados pelo regime de Kiev, bombardeio de áreas civis com aviões e canhões, destruição de escolas e igrejas.

Vamos levar a eles a nossa ajuda humanitária!

A ajuda será levada no início de janeiro às vésperas do natal ortodoxo, por um jornalista e tradutor nosso que irá à Rússia.

Fundo de ajuda ao Donbass: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fundo-de-ajuda-ao-donbass.

Fique por dentro da Guerra da Ucrânia: http://guerra-na-ucrania.webnode.com/.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.