1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

250715 palPalestina - PCB - A FPLP conclamou para que se aproveite o ambiente estabelecido após o acordo do Grupo 5+1 e Ira a respeito do programa nuclear do segundo, para “limpar do Oriente Médio o armamento nuclear israelense, que supõe a maior ameaça para todas as nações da região”. Continua a atuação repressiva das forças policiais do regime de Tel Aviv.


A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) reiterou mais uma vez a necessidade de que sejam desmantelados todos os centros e armas nucleares do regime israelense, que considera uma “ameaça” para toda a região.

Através da emissão de um comunicado, a organização instou as Nações Unidas e os países do Grupo 5+1 (EUA, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) a tomarem medidas para “limpar do Oriente Médio o armamento nuclear israelense, que supõe a maior ameaça para todas as nações da região”.

Além disso, a FPLP saudou o acordo alcançado pelo grupo com o Irã, relativo ao programa nuclear do segundo: “A resistência do Irã durante os diálogos fez frustrar os esforços ocidentais para desbaratar seu programa pacífico de energia nuclear. Teerã demonstrou que com resistência é possível conservar as conquistas e interesses nacionais”.

O acordo foi, por outro lado, duramente criticado por Israel, cujo primeiro ministro caracterizou de “erro de proporções históricas”, declarações que contrastam com a satisfação geral gerada pelo pacto entre o resto dos atores internacionais. Israel oculta em seus arsenais mais de 200 ogivas nucleares e se nega a aderir ao Tratado de Não Proliferação (TNP), o que impede eventuais inspeções a suas instalações nucleares.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.