1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

060715 ameacasIsrael - Prensa Latina - O Governo israelense agitou em um comunicado hoje a alegada ameaça de um auge do terrorismo mundial que ocorreria de se atingir um acordo nuclear entre Irã e as potências mundiais.


Delegações da República Islâmica e do Grupo 5+1, integrado por estados Unidos, Rússia, França, China e o Reino Unido, mais Alemanha, parecem estar à beira de atingir um entendimento sobre supostas intenções de Teerã de fabricar armas de destruição em massa. A República Islâmica refuta as alegações e alega que as armas atômicas são contrárias ao Islã, a religião do Estado e sua fabricação ou armazenamento estão proibidos de maneira expressa por um decreto religioso o Líder Supremo, ayatolá Alí Jamenei, cuja palavra é lei.

Devemos evitar que Irã desenvolva a arma mais poderosa que existe no mundo e encher as reservas do terrorismo, diz o texto israelense, difundido pelo escritório do premiê Benjamin Netanyahu.

Nesse sentido agrega que "tão cedo se levantem as sancione dezenas de centenas de milhões de dólares vão impulsionar a economia de Irã, que é mais perigoso que estado Islâmico", o movimento que controla zonas em Síria e Iraque, mas nunca tem atuado em Israel.

Israel é o único país do Meio Oriente que possui um arsenal atômico, estimado dentre 200 e 400 ojivas nucleares, cuja existência não admite nem nega, e constitui o principal obstáculo para a criação de uma área livre de armas nucleares no Levante.

A existência dessas armas de destruição em massa foi revelada em 1986 por Mordechai Vanunu, um técnico que trabalhou na central nuclear do deserto do Negev que fugiu a ocidente e foi sequestrado pelos serviços especiais de Tel Aviv.

Vanunu, que se faz chamar John Crossman depois de sua conversão ao cristianismo, revelou a existência da capacidade nuclear israelense por razões de consciência.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.