1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170615 reavaliarCoreia do Norte - Vermelho - Para marcar o 15º aniversário da cúpula Norte-Sul, o governo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) emitiu um comunicado. A nota afirma que Kim Jong Il preparou a cúpula em Pyongyang fiel ao propósito do presidente Kim Il Sung, que "dedicou toda a sua vida a reunificação da pátria".


Ainda segundo o texto, a declaração conjunta de 15 de junho foi um acontecimento histórico que trouxe mudanças importantes na melhoria das relações entre as duas partes coreanas.

"Se as relações entre as duas Coreias tivessem seguido os preceitos da Declaração Conjunta de 15 de junho, teriam ocorrido importantes mudanças na resolução do problema da reunificação, um anseio nacional. Mas, devido às manobras do conservador governo sul-coreano de Lee Myung Bak, que negou completamente a declaração conjunta, atualmente existem discordâncias".

Para a RPDC, "os dois lados devem resolver a questão com o forte espírito nacional e de acordo com os interesses e as aspirações da nação. As autoridades sul-coreanas não devem recorrer à 'cooperação internacional'".

Outra questão importante seria o fim de exercícios militares. "Tais provocações e ameaças não melhoraram os laços Norte-Sul. As autoridades sul-coreanas não devem agir como brigada de choque para o cumprimento da estratégia hegemônica dos EUA na Ásia. Além disso, as calúnias precisam parar. Este é um veneno que incentiva a desconfiança e a raiva das partes compatriotas e podem levar a um conflito".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.