1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (7 Votos)

EspanhaEstado espanhol - Diário Liberdade - Espanha está entre os 10 estados que desaparecerão em duas décadas.


Zero Hedge, conhecido por ter sido o primeiro em denunciar as más práticas de Goldman Sachs, tem-no claro: Espanha desaparecerá em 20 anos. 

 
Esta previsão, apocalíptica ou apoteótica, basea-se na dívida pública espanhola que segundo Zero Hedge vai chegar aos 100% em finais deste ano 2015. Este dado é o que leva a Zero Hedge a concluir que se isto acontecer será suficiente para a Espanha “explodir”.
 
Zero Hedge também cita os fracassos das políticas de austeridade que não têm conseguido diminuir o alto índice de desemprego, o maior da zona euro.
 
“Não são surpreendentes os riscos que a Espanha sofre como consequência da crise financeira”, afirma este influente grupo.
 
Porém, o que considera realmente determinante para essa explosão acontecer é o forte movimento independentista catalão, por ser a Catalunha um dos principais motores económicos do Estado espanhol.
 
O império espanhol, que não para de perder territórios desde o século XVIII, é o projeto político de Castela, povo que ocupa o centro do que hoje é conhecido por “Espanha” e que como pode ser visto no vídeo embaixo, colonizou boa parte do mundo, exterminando povos, culturas e línguas e tirando proveito de uma roubalheira de que se têm beneficiado as elites espanholas até os nossos dias.
 
O decadente império castelhano, ainda possui colónias em África (Ilhas Canárias, Ceuta e Melilha), e domina povos europeus como o galego, o basco e o catalão.    
 
O fracasso do imperialismo castelhano pode ser visionado aqui:
 
 
Imagem: Territórios europeus que nalgum momento da história eram "Espanha".

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.