1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

260515 ezbollahSíria - RT - [Tradução do Diário Liberdade] O líder do movimento libanês Hezbollah, Hasán Nasralá, definiu o Estado Islâmico como "ameaça para a existencial global" e encorajou os seus seguidores a aderirem à luta contra o grupo terrorista.


Além disso, confirmou que o Hezbollah já está combatendo contra os extremistas sunitas em toda a Síria.

"Hoje enfrentamo-nos a um tipo de perigo que não tem precedentes na história e que vai contra a própria humanidade", declarou Hasán Nasralá sobre o Estado Islâmico neste domingo, durante uma emissão televisada. "Trata-se não só de uma ameaça para a resistência no Líbano ou para as autoridades da Síria ou o Governo no Iraque ou um grupo no Iêmen", acrescentou o líder do movimento xiita. "É um perigo para todos. Ninguém deve enterrar a cabeça na areia", insistiu.

Nasralá fez um chamado aos voluntários para que a adesão à luta contra os extremistas do EI: "Convidamos todo mundo no Líbano e na região a assumir a responsabilidade e fazer frente a este perigo e pôr fim ao silêncio, à vacilação e à neutralidade". Assim mesmo, o líder do Hezbollah confirmou pela primeira vez que seus membros estão lutando contra o Estado Islâmico junto às forças do presidente sírio, Bashar Al Assad, em várias partes da Síria.

Nasralá também expressou sua deceção com a coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico, ao dizer que seus esforços não eram eficazes e não tinham impedido que os jihadistas se movimentassem livremente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.