1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

ueGrécia - Agência Brasil - Mina Andreeva, disse que ainda não foi possível chegar a um acordo com a Grécia e que as conversações vão continuar.


O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse hoje (31) que a situação na Grécia está "sob controle", mas adiantou que não deverá haver qualquer acordo sobre o plano grego de reformas esta semana.

"O processo de avaliação do plano é muito complexo e não prevejo que haja qualquer avanço antes da Páscoa", declarou Tusk, em Madrid, em uma conferência de imprensa conjunta com o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy.

"Penso que hoje podemos dizer que a situação na Grécia está sob controle", sublinhou o presidente do Conselho Europeu, acrescentando esperar um acordo "até final de abril".

A porta-voz da Comissão Europeia, Mina Andreeva, voltou a dizer hoje, em conferência de imprensa, em Bruxelas, que ainda não foi possível chegar a um acordo com a Grécia e que as conversações vão continuar para chegar a um "credível e amplo pacote de reformas". Andreeva confirmou a realização na quarta-feira (1°) de uma reunião do grupo de trabalho do Eurogrupo, por teleconferência, em que será debatido o tema da Grécia.

Sobre a interrupção dos trabalhos por causa da Páscoa, a porta-voz da Comissão Europeia afirmou que as equipes do executivo comunitário trabalham "24 horas por dia, sete dias por semana, não interessa que seja Páscoa ou não".

O governo de Alexis Tsipras e o Eurogrupo chegaram a um acordo, em 20 de fevereiro, que prolongava até junho o programa de resgate à Grécia, mas que depende da entrega de uma nova lista completa de reformas específicas.

Desde sexta-feira (27) que o agora chamado Grupo de Bruxelas – Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Mecanismo Europeu de Estabilidade – está em discussões com o governo grego para entrar em acordo sobre a lista de reformas a serem executadas no país, o que permitirá encerrar o impasse com os parceiros europeus e acessar a respectiva ajuda financeira.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.