1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

gazaPalestina - Diário Liberdade - A organização humanitária Oxfam alertou que, devido ao bloqueio empreendido por Israel, a reconstrução total da Faixa de Gaza pode demorar até um século.


O instituto também avisou nesta quinta-feira que, seis meses após o término da ofensiva militar israelense , a situação em Gaza está causando cada vez mais desespero.

Menos de 0,25% dos caminhões de material de construção necessários para a reabilitação dos edifícios públicos e casas entraram em Gaza nos últimos três meses por causa do bloqueio de Israel, que já dura oito anos, e o qual a organização britânica pede para que seja finalizado.

A Oxfam também considera "absolutamente lamentável que a comunidade internacional esteja fracassando mais uma vez com o povo de Gaza quando ele mais necessita".

Nos ataques genocidas empreendidos por Israel ano passado contra Gaza, mais de 2.000 palestinos foram mortos, sendo que a esmagadora maioria era de civis.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.