1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

armyCoreia do Sul - Vermelho - Em mais uma demonstração de provocação, a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciarão, na próxima segunda-feira (2), duas de suas maiores manobras militares conjuntas anuais, denominadas Foal Eagle e Key Resolve. A informação foi divulgada pelas forças armadas estadunidenses em Seul.


O Key Resolve, que será desenvolvida entre 2 e 13 de março, é um exercício de simulações para "dar resposta a qualquer evento na península coreana", informaram as forças norte-americanas, em uma clara alusão as relações com a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

O Foal Eagle vai ocorrer durante quase dois meses, até 24 de abril, e inclui vários exercícios pelas forças conjuntas de Seul e Washington. As forças norte-americanas na Coreia do Sul alegam, em comunicado, que teriam informado ao governo da Coreia Popular as datas e a "natureza não provocadora" das manobras militares, que serão feitas em território sul-coreano, embora as próprias atitudes demonstrem o contrário.

Ainda não se sabe quais atitudes serão tomadas pela Coreia Popular diante das atividades. Os Estados Unidos mantêm 28,5 mil militares na Coreia do Sul, país que se comprometeu a defender em caso de conflito com a RPDC.

As duas coreias continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito de 1950 a 1953 terminou com a assinatura de um armistício (suspensão das hostilidades, sem por fim ao conflito) e não com um tratado de paz.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.