1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210115 intercontChina - RT - [Tradução do Diário Liberdade] Depois da atualização das capacidades nucleares chinesas com um míssil de reentrada múltiplo e após reiterados apelos à liderança ao Exército para estar pronto para ganhar uma possível guerra, não está claro se o gigante asiático se prepara para uma guerra mundial ou só está tentando modernizar as suas Forças Armadas.


Foto: Camihões transportam míssil nuclear intercontinental Dongfeng-41.

A criação do Dongfeng-41, um veículo de reentrada múltiplo e independente (ou MIRV, por suas siglas em inglês) baseado em uma plataforma móvel, dá à China uma paridade nuclear com outras potências nucleares.

Agora, a China possui uma medida não só de dissuassão nuclear, mas também de segundo ataque seguro contra um possível rápido ataque global. Esta arma "põe em risco todo o território dos EUA", uma vez que conta com alcance eficaz de uns 12.000 quilômetros e é capaz de superar as defesas antimisiles norte-americanas, segundo a Comissão de revisão sobre economia e segurança entre EUA e China.

O presidente chinês Xi Jinping recentemente promoveu três generais e instou o Exército para que melhore sua combatividade para vencer em uma guerra regional na era das tecnologias informáticas.

Segundo o portal 'Week', é possível que a China esteja preparando uma operação militar ou ou então que esteja tentando equipararas suas Forças Armadas com o nível combativo dos EUA.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.