1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

shuhadaalyarmukEstados Unidos - Prensa Latina - Formadas por dois mil membros, as Brigadas Shuhada Al Yarmuk, um grupo respaldado e treinado durante dois anos pelos Estados Unidos para combater o governo sírio, jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI), informou na sexta-feira (19) a emissora Al Manar.


A mudança de rumo desse agrupamento, com presença na província síria de Daraa, sul do país, poderia provocar o colapso de outros grupos terroristas que agem nessa área e supõe um perigo para a Jordânia e Israel, destaca a emissora libanesa de televisão. Cerca de 45 quilômetros de fronteira entre a Síria e Israel agora estão sob o controle do EI, adverte.

Segundo a Al Manar, o incidente mostra "a falsidade das afirmações ocidentais sobre a existência de supostos grupos rebeldes moderados na Síria".

O jornal israelense Haaretz assinalou que além das Shuhada Al Yarmuk, as brigadas Abu Mohammed al Tilawi e Bayt al Maqdis juraram lealdade ao grupo terrorista e ao seu autoproclamado Califa, Abu Bakr al Baghdadi.

Em reiteradas ocasiões, o governo de Damasco tem denunciado o apoio dos Estados Unidos e seus aliados europeus e regionais aos numerosos grupos extremistas presentes na Síria.

Mais de 200 mil pessoas morreram e milhões foram obrigadas a abandonar seus lares desde o início do conflito, em março de 2011.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.