1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

141214 confiscoPalestina - Ambar - O exército israelense confiscou hoje algo em torno de mil hectares no vale do Jordão, no noroeste da Cisjordânia, e os declarou de uso militar restrito, denunciaram responsáveis palestinos.


Segundo Ribhi al Khandaqji, governador do distrito de Tubas, afetado pelo confisco, se apresentou na zona com membros do ministério palestino de Agricultura e proprietários de terras nesta manhã, porém as tropas israelenses impediram o acesso às mesmas.

"Nós iniciamos uma campanha para trabalhar e plantar nas terras escolhidas para o confisco", próximas da fronteira com a Jordânia e sob a supervisão do exército israelense durante anos, denunciou.

"Parte delas foram usadas para esconder minas. Há pouco foram retiradas e os colonos israelenses fizeram seu controle e começaram a plantar", acrescentou Al Khandaqji, citado pela agência de notícias local Maan.

Até o momento, o Exército israelense não se pronunciou sobre o citado episódio.

Em uma marcha de protesto similar contra outro confisco de terras, morreu hoje Ziad Abu Ein, ministro palestino para "Assuntos das Colônias e o Muro do Apartheid", após enfrentamento com soldados israelenses.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.