1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

281114 siriaSíria - Prensa Latina - O ministro sírio da Informação, Omran al Zoubi, denunciou os EUA de lançarem acusações falsas contra seu país e de ignorar deliberadamente os crimes do Estado Islâmico (EI), relataram, nesta sexta-feira (28), canais de televisão nacionais.


Citado pelo canal Addounia TV, o ministro criticou as declarações da porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, que declarou-se horrorizada pela suposta morte de dezenas de civis na cidade oriental de Raqqa como consequência de supostos bombardeios da aviação síria. "O governo de Barack Obama deve respeitar às vítimas estadunidenses assassinadas pelo EI em lugar de fabricar mentiras contra a Síria", destacou al Zoubi.

"Enquanto outras nações se conformam em olhar e outras em apoiar o terrorismo, nós enfrentamos esse flagelo", sublinhou, em alusão à guerra que dura já quase quatro anos.

Assegurou também que a "Síria se preocupa mais com o bem-estar de seu povo, que aqueles que enviam armamento, dinheiro e treinam terroristas".

Além disso, recordou que vários funcionários norte-americanos expuseram suas dúvidas sobre os relatórios que falam dos supostos ataques aéreos contra Raqqa, o principal bastião do EI.

"Nosso exército sírio não aponta contra civis, nunca fez isso e nunca fará", disse o ministro.

"Essa política de desinformação que busca enganar a opinião pública se converteu em parte da estratégia de Washington", denunciou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.