1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

271014 eiEstados Unidos - Opera Mundi - Governo norte-americano afirma, no entanto, que militar não é vítima de combate contra islâmicos; caso será investigado


Sean P. Neal, soldado de 19 anos das Forças Armadas do EUA, é o primeiro militar norte-americano morto em operação contra o EI (Estado Islâmico) no Oriente Médio, divulgou neste sábado (25/10) o Pentágono.

O oficial da Marinha faleceu na quinta-feira (23) à noite durante trabalho em Bagdá, capital iraquiana. De acordo com o Pentágono, a morte de Sean P. Neal não aconteceu durante confronto com EI e será investigada pelas Forças Armadas. Não há confirmação oficial do motivo do falecimento.

Nascido na Califórnia, o jovem militar se alistou nas Forças Armadas dos EUA em julho de 2013 e integrava o batalhão de operações terrestres da Marinha. Neal estava desde o mês passado no Iraque.

Os Estados Unidos deram início em agosto ao lançamento de bombardeios aéreos na região norte do Iraque, configurando a primeira intervenção militar norte-americana significativa desde que as tropas deixaram o país, há três anos.

Além de trazer de volta à agenda política dos EUA um assunto há muito desgastado e impopular, a decisão do presidente Barack Obama de usar drones no Iraque contraria o que ele próprio havia delineado ao explicar, no mês de maio, quais seriam as novas diretrizes de atuação da política externa norte-americana.

Novos confrontos

Os combates entre o exército do Líbano e membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foram retomados hoje (25) na cidade de Trípoli, no norte do país, onde uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas.

A ANN (Agência Nacional de Notícias) destacou que os confrontos explodiram mais uma vez após algumas horas de tranquilidade. Por enquanto, os enfrentamentos resultaram em um morto (um cidadão egípcio) e cinco civis feridos. Já o exército libanês disse em comunicado que oito soldados ficaram feridos, entre eles um oficial.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.