1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

donetskUcrânia - Prensa Latina - Dois civis ficaram feridos nas últimas horas na região de Donetsk, em consequência de ataques sistemáticos do exército ucraniano, uma violação da trégua entre as partes em conflito.


Representantes da população do leste do país informaram que aconteceram pelo menos dois atos de violação do cessar-fogo por parte das forças regulares na terça-feira (21). O sudeste advertiu em um comunicado que a situação permanece tensa em Donbass.

As cidades de Vesiolaya Gora e Schastie sofreram investidas com artilharia pesada, causando danos a várias casas e uma paralisia da usina local.

Um dos mísseis disparados caiu em uma fábrica de produtos químicos na periferia de Donetsk, local no qual também são armazenados materiais explosivos, confirmou o vice-primeiro-ministro, Andrei Purguin.

Em Kiev, o porta-voz da operação militar na região Sudeste, Vladislav Seleznev, disse a um canal de TV que o comando não tinha conhecimento das causas da explosão que afetou casas e prédios. Seleznev disse que especialistas ucranianos estudam as imagens e vídeos da cena da tragédia.

Enquanto isso, os voluntários do centro de informações do Batalhão Leste denunciaram o uso de munição incendiária por parte do exército ucraniano na cidade de Donetsk. Eles acrescentaram ainda que vários focos de incêndios também surgiram no setor periférico sudoeste da cidade. Além disso, existe a suspeita de que grupos infiltrados inimigos do país, estejam executando ataques contra alvos civis e militares em áreas como Marinki e Petrov.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que assumiu mandato de supervisão do armistício, diz que, em geral, a trégua acordada entre as partes em reuniões em Minsk (Bielorrússia), em 5 e 19 de setembro, tem sido cumprida, sem se referir aos ataques sistemáticos contra civis inocentes.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Andrei Lysenko, afirmou, entretanto, que as forças ucranianas têm observado estritamente o cessar-fogo em Donbass e refutou as repetidas queixas de violações da trégua.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.