1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Israel LibanoLíbano - Prensa Latina - O Líbano apresentou na quinta-feira (16) ao Conselho de Segurança da ONU uma queixa contra Israel pelo recente ataque na região fronteiriça de Seddaneh, que causou ferimentos a um soldado, segundo informações divulgadas pela chancelaria do país.


Os representantes permanentes de Beirute nas Nações Unidas formalizaram a queixa em Nova York pela agressão de 5 de outubro, quando militares sionistas abriram fogo das ocupadas Fazendas de Shebaa, na fronteira sul, contra um posto do Exército libanês.

Um militar deste país sofreu feridas leves no dito incidente em Seddaneh, mas nas últimas semanas foram várias as provocações das Forças Armadas de Israel com emprego de aviões espiões e artilharia.

A 17 de julho, o ministério de Relações Exteriores do Líbano apresentou outra denúncia ante o Conselho de Segurança da ONU contra Telavive pelo que considerou "sérias e numerosas violações da soberania e da resolução 1701" que pôs fim à guerra de 2006.

Uma nota assinalou que a queixa se especificou tão logo o comando do Exército e o ministério de Defesa Nacional concluíram e remeteram documentos comprobatórios de cinco transgressões. As violações israelenses abarcavam então desde disparos de bala que impactaram dentro do território até o lançamento de mais de 100 bombas e projéteis de canhões contra o território nacional.

Do mesmo modo, a chancelaria sublinhou que desde o início de 2014 até esse momento somavam 516 violações diárias marítimas, terrestres e aéreas da soberania e, ainda por cima, da aludida resolução.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.