1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

avioesusaSíria - Vermelho - As forças armadas estadunidenses atacaram no sábado (27) o Estado Islâmico (EI) na Síria, o que elevou a mais de 40 o número de ataques, informou o Pentágono. Isto foi realizado sem a permissão do governo Sírio.


Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, que não deu detalhes das mais recentes ações bélicas, assegurou que as operações contra os jihadistas têm agora um caráter "quase interrompido".

Por outro lado, o general Martin Dempsey presidente da Junta de Chefes do Estado Maior disse na sexta-feira (26) que os ataques dos Estados Unidos e os seus aliados contra os agrupamentos do EI em Síria têm tido resultados concretos, mas para derrotar os fundamentalistas é necessário empregar tropas terrestres.

Dempsey, que é o oficial norte-americano de mais alta patente, disse que uma campanha por terra precisaria até 15 mil combatentes das forças armadas qualificadas por Washington como moderadas, que tentam derrocar pela força o governo de Damasco.

As autoridades sírias têm expressado a sua determinação de cooperar em qualquer esforço internacional contra o terrorismo sobre a base do respeito a sua soberania e as leis internacionais.

Vários países, em particular Rússia e Irã, condenaram os ataques norte-americanos e de seus aliados aos que qualificam de violação à soberania de Síria.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.