1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

200914 isrPalestina - Prensa Latina - Topadoras tripuladas por soldados israelenses invadiram hoje regiões da faixa de Gaza e arrasaram plantios em outra violação da interrupção de hostilidades de agosto passado.


Durante esta semana, tanto os palestinos de Gaza, como os israelenses denunciaram várias rupturas do acordo de cessar-fogo que suspendeu uma agressão militar de Tel Aviv que custou a vida de mais de 2.100 civis da faixa, em sua maioria mulheres e crianças, segundo estatísticas da ONU.

As pás mecânicas irromperam na aldeia de Karara, próximo da cidade de Khan Younis, uma das mais castigadas pelos bombardeios israelenses de julho e agosto passados, e demoliram as plantações que constituem o meio de vida de várias famílias, disseram testemunhas.

No início desta semana, pescadores palestinos denunciaram várias vezes que foram obrigados a regressar a terra devido a disparos da Marinha de Guerra israelense e, na quarta-feira, um homem morreu em um desses incidentes.

Horas depois, porta-vozes militares israelenses disseram que uma saraivada de morteiros caiu em seu território sem causar danos humanos nem materiais.

A frágil trégua será posta à prova nos próximos dias, com o reinício das negociações indiretas entre ambas partes no Cairo, à espera apenas da data, que depende da decisão dos anfitriões egípcios, segundo porta-vozes do Hamas, o grupo islamista que controla de fato a faixa.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.