1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

180914 iramIrão - Vermelho - A base jurídica das atividades da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e criada contra o grupo Estado Islâmico, que opera no Iraque e na Síria, é questionável, declarou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Marziyeh Afkham, durante uma entrevista com jornalistas.


"A legitimidade da coalizão, do ponto de vista do direito internacional, é altamente questionável. Ela foi formada sem o uso dos mecanismos da ONU existentes para essa finalidade", cita a agência de notícias iraniana Tasnim a declaração de Marziyeh Afkham.

Países como Jordânia, Egito e Arábia Saudita já declararam apoio aos norte-americanos nesta coalizão contra o Estado Islâmico. Nesta semana, os EUA já realizaram o primeiro ataque no Iraque, próximo a Bagdá, depois da formação desta parceria entre os países.

No entanto, a Síria já avisou várias vezes, que qualquer ataque ao Estado Islâmico, sem a autorização do governo, em território sírio, será considerado um ataque a soberania do país. A Rússia também já alertou sobre os riscos de operações sem o consentimento do Conselho de Segurança da ONU.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.