1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130914 gazaPalestina - Vermelho - Naves de guerra israelenses romperam hoje a trégua com os palestinos de Gaza ao disparar contra pescadores que saíam para a região na qual buscam sustento precário pelas restrições a que estão submetidos.


O incidente ocorreu neste sábado (13) e os pescadores afirmaram que estavam dentro do limite das seis milhas náuticas imposto por Tel Aviv e contemplado no acordo de cessar-fogo. Um porta-voz israelense disse que os barcos "se desviaram da zona de pesca designada" sem prestar mais precisões.

Esta é a terceira violação grave cometida por Israel do acordo alcançado no final de agosto passado para deter sua agressão militar de 50 dias que causou a morte de mais de dois mil palestinos, em sua maioria mulheres e crianças, e deixou feridos 12 mil, além de devastar a infraestrutura da faixa.

Os pescadores de Gaza denunciam também as obstruções ao seu trabalho pela Marinha de Guerra israelense, apesar de sua obediência aos limites impostos.

A Liga Árabe qualificou hoje, em um comunicado, de intolerável e chocante o nível de destruição causado pela aviação, a artilharia e a Marinha de Guerra israelenses em Gaza, onde se concentram cerca de 1.700 milhão de pessoas.

E segue sem confirmação a data da nova rodada de negociações indiretas entre as delegações do Hamas, o agrupamento islamista palestino que controla a faixa, e Israel, proposta para meados deste mês, sujeita à decisão dos intermediários, o governo egípcio.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.