1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010914 sRússia - Vermelho - O chefe de gabinete do governo russo, Sergei Ivanov, afirmou nesta segunda-feira (1) que a presença da Otan nas fronteiras da Rússia não tem nada a ver com a segurança europeia e apenas desestabiliza a situação na região.


"A segurança internacional vai aumentar? Alguém acredita seriamente que exista uma na preparação para uma suposta agressão russa à Ucrânia? Ou é apenas um truque psicológico para trazer a infraestrutura militar da Otan até às fronteiras da Rússia?"
Ivanov afirmou ainda que as ações da Otan não têm qualquer "sentido militar" e trata-se de "politicagem".

"Declarações sobre a necessidade de reforçar a segurança nas fronteiras orientais só vão atiçar as contradições entre a Rússia e a Otan", reiterou.

Na última sexta-feira (29), o governo ucraniano declarou de forma incisiva seu desejo de integrar a Otan, em busca de apoio político-militar dos Estados Unidos e seus aliados na Europa.

Putin espera que bom senso prevaleça na guerra de sanções

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, espera que o bom senso vá prevalecer em relação as sanções ocidentais por conta da crise na Ucrânia.

"Espero que o bom senso prevaleça, triunfe, e vamos trabalhar num contexto normal e em conformidade com as realidades modernas. Nem nós, nem os nossos parceiros não teremos de suportar os custos dessas atitudes", apontou Putin numa reunião sobre o apoio de Estado aos projetos de investimento prioritários no Extremo Oriente da Rússia.

Na manhã desta segunda-feira (1), o titular da pasta das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse que Moscou se vê obrigada a responder às sanções ocidentais, mas o esquema "olho por olho, dente por dente" não corresponde aos enfoques da Rússia. De acordo com o chanceler, a Rússia "está apelando constantemente à razão, mas ainda não conseguiu despertá-la".

Tayguara Ribeiro, da redação do Vermelho,
com informações da Prensa Latina e da Voz da Rússia


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.