1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

netanyahuIsrael - Diário Liberdade - Pesquisa publicada na segunda-feira pelo canal israelense Channel 2 aponta queda vertiginosa da popularidade do premiê Benjamin Netanyahu, em consequência do massacre empreendido na Faixa de Gaza pelas Forças Armadas de Israel.


Apenas 38% da população israelense aprova a gestão de Netanyahu, em contraste com 82% de aprovação que recebia antes do início da ofensiva contra Gaza.

Segundo a pesquisa, 50% dos israelenses estão insatisfeitos com Netanyahu. A porcentagem de satisfação diminuiu 17% em quatro dias, desde quando a enquete entrou no ar para votação, na quinta-feira passada.

Ao mesmo tempo, outras pesquisas de rua também refletem a queda de popularidade do primeiro-ministro israelense por causa dos ataques à Gaza.

Desde o Cairo, autoridades palestinas anunciaram nesta terça-feira que foi negociado um cessar-fogo entre ambas as partes, o que permite a entrada de ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

De acordo com os últimos dados, desde o início do conflito foram mortos mais de 2.130 palestinos, dois quais quase 570 são crianças, e pelo menos 11.000 ficaram feridos.

Com RT e The Jerusalem Post


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.