1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

veteranospazIsrael - Workers World - [Michael Kramer, Tradução do Diário Liberdade] Eu fui membro das forças armadas israelenses de 1972 à 1975 e participei das operações ilegais sionistas na Palestina, Egito e Síria e na guerra árabe-israelense de 1973. Fui testemunha da firmeza e resistência do povo palestino, junto com seus aliados de outras comunidades árabes.


Ainda que os sistemas de armas, em sua maioria financiados e fornecidos pelos EUA, tenham sido modernizados nos últimos anos, e o exército israelense tenha se retirado do Egito, muita coisa permanece igual. Palestina e Síria seguem sendo ocupadas por unidades de combate e colonos israelenses. O Egito continua ocupado – pelo Banco Mundial, FMI, e os mais de 690 soldados estadunidenses que fazem parte da Força Multinacional e Observadores criada pelo chamado Tratado de Paz de 1981 entre Egito e Israel.

O atual ataque israelense contra a população de Gaza é mais uma fase da colonização sionista e da ocupação da Palestina, cujas raízes remontam ao século XIX. Esta ocupação só pode ser realizada por um exército israelense alimentado pelo racismo e desumanização de seus vizinhos palestinos.

Veteranos pela Paz, em uma declaração aprovada em sua recém-concluída Convenção Nacional de 2014, "chama a todos os soldados israelenses a evitarem ser parte dos crimes de guerra contra inocentes civis palestinas/os e considerar todas as suas opções para estar ao lado da humanidade".

Os ativistas anti-guerra e reservistas militares israelenses que rechaçam a ordem e os objetores de consciência devem receber o apoio e a assistência de ativistas pela paz nos EUA. E os líderes civis e militares de Israel que planejaram e executaram este genocídio devem ser levados à Haia e julgados por crimes de guerra.

Michael Kramer é presidente Capítulo Seção 021 (norte de Nova Jersey) e é Veteranos pela Paz.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.