1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

palesmartirPalestina - El Sol de Margarita - [José Gregorio González Márquez, Tradução do Diário Liberdade] O povo palestino resiste aos golpes implacáveis de Israel. Os ataques assassinos do exército destroem vidas e reprimem sem contemplações. Pouco importa se são mulheres, idosos e crianças; se se refugiam em escolas, hospitais ou igrejas.


A ordem é exterminá-los para ocupar seu território. A limpeza étnica que Israel emprega desde que a Organização das Nações Unidas o reconheceu como estado em 1948, é impressionante. A noção de gueto aplicada aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial foi extrapolada aos palestinos e portanto, hoje os que vivem em Gaza estão presos, forçados a viver sob o controle do estado sionista.

Os territórios palestinos nos quais Israel exerce sua supremacia militar vivem sob um bombardeio constante. O argumento da defesa é infantil se tomarmos em consideração que os foguetes lançados pelo Hamas são de fabricação caseira e pouco dano têm causado no lado israelense. O estado de sítio e o massacre afetam a população civil e originam com frequência crises humanitárias que se transformam em miséria e dor.

A ocupação e o deslocamento de grandes grupos são causados pelo genocídio que Israel aplica sistematicamente. O povo palestino desaparece sob os sinais do massacre; o horror é chamado de "efeitos colaterais" cifras que revelam o inimigo do sionismo: crianças, mulheres e idosos mortos e mutilados pelas agressões sádicas de um dos exércitos mais modernos do mundo.

Israel é um estado terrorista. Com a cumplicidade dos Estados Unidos, da União Europeia e dos lacaios do império, desata campanhas horrorosas para exterminar, para apagar a Palestina da face da terra. A impunidade por seus crimes se entrecruza com a cumplicidade da mídia internacional e dos governos títeres dos EUA.

Nós, os cidadãos do mundo, estamos obrigados a denunciar a matança de civis. Basta de tanta injustiça e maldade. Exigimos o respeito aos direitos humanos do povo palestino. Não podemos permitir que Israel termine de engolir o território ocupado. Honra aos caídos!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.