1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

190714 fidelPalestina - Irã News - Minha solidariedade para heroico povo que defende último resquício do que foi sua pátria por milhares de anos', diz líder cubano a palestinos.


O líder cubano Fidel Castro fez críticas ao suporte dos Estados Unidos à atual operação "Margem Protetora ou Penhasco Sólido" de Israel na Faixa de Gaza, em um curto artigo intitulado "Provocação insólita", publicado nesta sexta-feira (18/07).

"O presidente dos Estados Unidos apoiou a ação, chamando o crime hediondo de um ato de autodefesa. Obama não apoiou David contra Golias, mas Golias contra Davi", relaciona Castro, citando também o controverso acidente do Malaysia Airlines na fronteira entre Ucrânia e Rússia.

Castro ainda critica o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a quem caracteriza como "chefe de um Estado nuclear".

Em clara defesa do povo palestino, o líder cubano também fez um paralelo entre a resistência em Gaza e a Batalha de Stalingrado, considerada uma das mais sangrentas da História.

"Eu não sei qual é a doutrina militar dos palestinos, mas sei que um combatente disposto a morrer pode defender até as ruínas de um edifício enquanto carrega seu fuzil, assim como demonstraram os defensores de Stalingrado", compara. "Meu único desejo é expressar a minha solidariedade para o heroico povo que defende o último resquício do que foi a sua pátria por milhares de anos", completa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.