1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

imperialistasAfeganistão - Prensa Latina - Um ataque da insurgência afegã matou hoje dois membros da força de ocupação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), segundo admitiu a aliança militar em um comunicado divulgado nesta capital.


A informação oficial não confirma a nacionalidade dos mortos nem o local exato onde tombaram.

Enquanto isso, Zabiulah Mujahid, porta-voz do movimento social, político e militar do Talibã, afirmou pro vias digitais que morreram pelo menos três militares da Força Internacional de Assistência para a Segurança (ISAF) dirigida pela OTAN e pelos Estados Unidos.

O relatório de Mujahid detalha que os rebeldes atacaram a província de Kapisa em dois pontos.

De acordo com o site independente icasualties.org, 29 soldados de ocupação perderam a vida no curso deste ano no Afeganistão.

A cifra de mortos dos militares estrangeiros diminuiu de maneira acentuada desde que os comandos cederam o controle das operações às forças afegãs.

Neste ano, as tropas da ISAF preveem uma retirada total deste país asiático, ainda que o Pentágono busque manter cerca de cinco mil soldados uma vez concluído o processo de retirada.

Washington quer permanecer no Afeganistão, por considerá-lo um ponto estratégico na região por suas fronteiras com as ex-repúblicas soviéticas, além do Irã e do Paquistão.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.