1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

090414 siriaSíria - Prensa Latina - Unidades do Exército Árabe Sírio retomaram hoje a cidade de Rankous, nos montes do Qalamoun, depois de combates que causaram numerosas baixas aos extremistas islâmicos que se entrincheiravam nela.


Rankous, junto à vila de Evra, era um dos últimos redutos dos irregulares armados na rede montanhosa do Qalamoun, fronteiriça com o Líbano, ao norte desta capital.

Nas últimas semanas, as Forças Armadas conseguiram cortar 18 vias transfronteiriças ilegais com o Líbano que eram empregados pelos chamados opositores armados para receber da nação vizinha alimentos, remédios, armas e tropas de reforço.

O último desses cruzamentos foi fechado nos arredores do povoado de Evra, onde se encontram cercados umas poucas centenas de extremistas islâmicos, cuja queda, estimam analistas militares locais, é questão de pouco tempo.

Por outra parte, na cabeceira provincial norte-oriental de Deir Ezzor, os uniformizados destruíram um túnel de 67 metros de longitude no bairro de Al-Yubeileh, que era empregado pelos irregulares para transportar armas e munições entre diferentes comunidades.

Ao mesmo tempo, na província meridional de Deraa, fronteiriça com a Jordânia, esquadras do Exército mataram integrantes de um grupo armado que atacou um dos postos militares em Deraa Al-Balam, capturando-lhes um veículo todoterreno defendido com uma metralhadora pesada.

E ainda, outras unidades bombardearam refúgios e fortificações dos extremistas islâmicos nas localidades de Salmin, Naemeh, Kahil e Um Almiazn, e destruíram-lhes cinco veículos com artilharia no povo de Al-Hara.

Por fim, na província central de Homs, as tropas governamentais frustraram uma tentativa de infiltração da localidade de Al-Saan para o povoado de Al-Mesherfeh, no campo leste dessa demarcação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.