1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

261113 muro palestinaPalestina - Vermelho - O porta-voz de uma organização pacifista revelou nesta segunda-feira (25) que o governo de Israel autorizou a construção de 829 moradias na Cisjordânia, em desafio a advertências de meios palestinos contra a expansão nos territórios ocupados.


As construções foram aprovadas pelas autoridades de ocupação na margem ocidental do Rio Jordão, declarou à imprensa Lior Amihai, do grupo Shalom Ajshav (Paz Agora, em hebraico), um grupo pacifista israelense.

O anúncio enseja um recomeço tormentoso das negociações de paz palestino-israelenses, sem data programada para esta semana, depois de uma interrupção de quase três semanas por protestos dos primeiros contra as expropriações de terrenos e a construção de assentamentos sionistas na Cisjordânia, criticados pela comunidade internacional.

De acordo com a legislação vigente, a anexação de territórios e o assentamento de comunidades em estados sob ocupação militar constituem crimes de guerra.

Os chefes da delegação palestina, Mohamed Shtayeh e Saeb Erekat, para as conversações iniciadas em julho passado em Washington renunciaram dias atrás em protesto depois de Israel revelar que planeja construir até 20 mil moradias na Cisjordânia e a cidade de Jerusalém, que os árabes denominam Al Quds.

Os despejos não foram aceitos pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, mas no final da semana passada se anunciou a composição de um novo grupo de trabalho e o mandatário assegurou que as conversas continuarão nos nove meses comprometidos com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, patrocinador do encontro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.