1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

040913 senadoeuaSíria - Desacato - A Comissão dos Assuntos Externos do Senado dos EUA avança com uma proposta que autoriza uma intervenção militar na Síria durante 60 dias com uma extensão possível até 90 dias.


A proposta de resolução autoriza uma intervenção militar na Síria durante 60 dias, mas que pode ser prolongada até ao período máximo de 90 dias. No entanto o prolongamento terá que ser aprovado pelo Congresso norte-americano.

Esta resolução, que hoje deverá ser votada na Comissão de Assuntos Externos do Senado, proíbe o envio de tropas para o terreno à exceção de pequenas missões de resgate em caso de emergência.

O Senado exige ainda ao Presidente dos Estados Unidos a apresentação de um plano, num prazo de 30 dias, depois da aprovação definitiva desta resolução que defina uma «solução diplomática para por fim à violência na Síria».

Esta exigência vai ao encontro do compromisso assumido pela Casa Branca de não se implicar na guerra civil da Síria a longo prazo e de continuar a procurar uma solução política para o conflito.

A nova proposta de resolução do Senado deverá ser hoje votada e o resultado final poderá ocorrer no início da próxima semana para que o texto passe depois para a Câmara dos Representantes que, à semelhança do que tem demonstrado o Senado, parece estar a favor de acelerar o processo que permita uma intervenção militar na Síria o mais depressa possível.

Ontem à noite Barack Obama partiu para a Suécia, uma viagem de três dias que inclui uma reunião do G20 na Rússia e um encontro com Vladimir Putin. Esta manhã o presidente russo afirmou que só não se opõe a uma operação militar contra o regime de Bashar Al Assad se for provado que usou armas químicas e se esta ação tiver o apoio das Nações Unidas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.