1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030713 monumentosSíria - Vermelho - Cerca de 10 mil monumentos e edifícios históricos, assim como 40 museus, foram afetados na Síria pelo conflito que atravessa o país, explicou o diretor de Monumentos Arqueológicos e Culturais, Mamun Abdolkarim.


A imprensa nacional destaca nesta terça-feira (2) declarações do diretor, que responsabiliza principalmente os bandos armados e terroristas que lutam para derrubar ao governo por meio das armas.

Ao mesmo tempo, considerou que o prejuízo estimado é de mais de US$ 1 milhão. "Grupos rebeldes converteram muitas construções históricas em trincheiras; me atreveria a dizer que até em bases militares, e por isso foram sendo destruídas com o tempo", sublinhou Abdolkarim.

Segundo o funcionário público, bandidos, saqueadores e contrabandistas também não ficaram de braços cruzados e se aproveitaram da situação de crise.

Muitas peças arqueológicas dos museus foram roubadas e levadas para fora do país, através das fronteiras com a Turquia, com o Iraque e o Líbano, denunciou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.